sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Refletindo a educação pública




O Descaso com a Educação


A Educação no nosso país simplesmente não existe.Percebemos isso desde muito tempo, não é invenção da nossa cabeça. O resultado do IDEB(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2012 está aí para confirmar ainda mais as nossas preocupações.
O Descaso com a educação Pública é frequente em nosso país.Infelizmente a história confirma essa afirmação.
Dizem que com a leitura adquirimos conhecimento, o que é uma grande verdade. Desse modo, concluímos que os políticos não sabem ler ou nunca leram nada, talvez porque só se preocupem com seu índice de popularidade.
        Onde ficam os interesses no desenvolvimento do nosso país? E a educação?
Costumam dizer que devemos investir na educação das crianças, pois elas são o futuro do nosso país, também não deixa de ser verdade, haja vista que quando crescerem poderão fazer algo diferente do que vemos hoje. A questão, porém, é: Como tornar essa constatação em realidade?
       Queremos ver a educação evoluir, progredir e não regredir como temos observado. Uma prova dessa regressão é a meta estabelecida pelo MEC que numa escala de 0 a 10, diz serem satisfatórias as notas 3,4 a 3,9. Essas são boas notas? Talvez para a formação de alunos medíocres, o resultado é aceitável.
       Precisamos mudar esse panorama e exigirmos uma educação de qualidade que nos garanta um futuro diferente do que o presente que vivenciamos.

                                     Jéssica Conceição ( 3º A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário